terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vou sair à borla - semana 21 - 27 Novembro 2011

Mayra Andrade

mayra_andradeA multi-premiada Mayra Andrade é, sem dúvida, uma das maiores estrelas de Cabo Verde da actualidade. Depois de ter estado no nosso país em Junho para uma digressão de concertos esgotados, Mayra Andrade regressa a Portugal para um concerto gratuito no ciclo Arena Live.

Quando: Segunda-feira às 22h30
Onde: Casino Lisboa

Mês do documentário

Durante um mês, o Institut français du Portugal convida o público a descobrir uma selecção de cinco documentários premiados nos últimos anos com o Prémio Marcorelles (crítico de cinema, colaborador do Le Monde e dos Cahiers du cinéma), criado há 20 anos pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros. O terceiro documentário é Voyage En Sol Majeur, de Georgi Lazarevski, e conta a história de uma violinista de 91 anos cujo sonho sempre foi ir a Marrocos.

Quando: Segunda-feira às 19h30
Onde: Institut français du Portugal

5 estrelas de Hollywood

Mas há mais cinema para ver nesta segunda-feira. A Casa da Achada continua a lembrar as estrelas de Hollywood e, esta noite, exibe O comboio apitou três vezes, de Fred Zinnemann, com Gary Cooper e Grace Kelly.

Quando: Segunda-feira às 21h30
Onde: Casa da Achada - Centro Mário Dionísio

Saber mais sobre Michelle Bachelet

A Casa da América Latina está a exibir um ciclo de nove documentários sobre os vários presidentes do sul do continente americano. São biografias na primeira pessoa que permitem conhecer estes homens e mulheres nas suas múltiplas dimensões, da intimidade à relação com o poder. Esta semana o documentário é sobre Michelle Bachelet, a primeira mulher à frente do Chile, mas que saiu da presidência em Março de 2010.

Quando: Quarta-feira às 19h00
Onde: Casa da América Latina

Vai um concerto para o almoço?

A Câmara Municipal de Lisboa alimenta, uma vez por mês, a alma dos lisboetas com concertos da Orquestra Metropolitana à hora do almoço. Na pausa da escola ou do trabalho, agarrem na marmita e aproveitem a música gratuita.

Quando: Sexta-feira às 13h00
Onde: Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa

Música no metro

Depois do concerto dos PAUS na semana passada, a banda Omiri encerra o ciclo de concertos às sextas, no túnel do crucifixo, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation. O projecto de Vasco Ribeiro Casais (Dazkarieh) e Tiago Pereira (vídeo-jocking), uma das razões pelas quais a música portuguesa deve gostar dela própria.

Quando: Sexta-feira às 21h00
Onde: Túnel do Crucifixo, estação de metro Baixa-Chiado

As Vinhas da Ira

De 1940 chega-nos As Vinhas da Ira, de John Ford, um filme baseado no livro de John Steinbeck que conta as dificuldades passadas por uma família americana durante a Grande Depressão. Para ver na sede dos Precários Inflexíveis, um grupo que luta contra a precariedade laboral.

Quando: Sábado às 21h00
Onde: Sede dos Precários Inflexíveis, Rua da Silva, 39, em Santos

O Museu da Marioneta Ilustrado

Para a comemoração do 10º aniversário, o Museu da Marioneta  abre as portas a novos olhares sobre as peças. Do palco para o papel, várias marionetas vão ganhar nova vida pelas mãos de dez ilustradores.

Quando: de 27 de Novembro a 31 de Dezembro das 10h às 13h e das 14h às 18h
Onde: Museu da Marioneta

Sem comentários:

Enviar um comentário