segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vou sair à borla - semana 5 - 11 Dezembro 2011

Como é ser um árabe israelita?

port-of-memory-200pxDurante um mês, o Institut français du Portugal convidou o público a descobrir uma selecção de cinco documentários premiados nos últimos anos com o Prémio Marcorelles (crítico de cinema, colaborador do Le Monde e dos Cahiers du cinéma), criado há 20 anos pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros. O ciclo chega ao fim esta segunda-feira, com Port of Memory, de Kamal Aljafari. O jovem cineasta palestiniano jafari tenta responder à questão "Como é ser um árabe israelita nos dias de hoje?" levando-nos a Jaffa, uma cidade palestiniana situada em pleno coração de Israel.

Quando: Segunda-feira às 19h30
Onde: Institut français du Portugal


Tiken Jah Fakoly ao vivo

Com mais de 20 anos de carreira, Tiken Jah Fakoly é conhecido pelo seu reggae consciencioso, centrado nas injustiças sociais e políticas de África, e, também, pela sonoridade contemporânea, conseguida pela inclusão de instrumentos pouco comuns para o estilo tradicional do reggae. Na noite desta segunda-feira há uma African Revolution para ouvir no ciclo de concertos gratuitos Arena Live.

Quando: Segunda-feira às 22h30
Onde: Casino Lisboa


Pinturas de Oswaldo Guayasamín

A Casa da América Latina inaugura, esta terça-feira às 18h30, uma nova exposição do pintor equatoriano Oswaldo Guayasamín. O seu sentido de justiça social influencia a sua expressividade artística, muito particular, denunciando nas suas obras os horrores, os desastres e os dramas do ser humano.

Quando: Inauguração terça-feira às 18h30. Pode ser visitada de segunda a sexta entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h00 às 18h30
Onde: Casa da América Latina



Work in Progress

Com o espírito de "work in progress" irá decorrer, no espaço Garrett 60 em pleno coração do Chiado, até 24 de Dezembro, um evento cultural com ateliês abertos, residências artísticas, exposições, oficinas e workshops abrangendo diversas temáticas. As exposições e o espaço WIP tem entrada gratuita, assim como algumas acções que decorrem no espaço das exposições / residências artísticas.
Quando: Até 24 de Dezembro
Onde: Espaço Garrett 60



5º aniversário do MusicBox

A caixa de música está de parabéns mas são os convidados quem leva presente. O presente dura quatro dias e tem vários nomes, desde Gilles Peterson, Zara McFarlane ou The Stepkids a Rita Braga com Sean Riley. Bom, nem tudo é gratuito e quem chega tarde pode ter de pagar. O melhor é consultares tudinho na nossa agenda.

Quando: De 7 a 10 de Dezembro
Onde: MusicBox



Press Pause PlayO Teatro do Bairro exibe, com entrada livre, o filme Press Pause Play, seguido de um debate com Gabriel Augusto (Responsável de Marca e Produto da FLAG), Diogo Pessoa de Andrade (Artista Digital - Computer Arts) e Luís Dourado (Artes Visuais, Ilustração e Comunicação – WHO e moderado por Luís Freitas (Contents Manager, Samsung Portugal). O filme de David Dworsky & Victor Köhler (Suécia, 2011) gira em torno do confronto entre cultura e o digital. 

Quando: Quinta-feira das 17h00 às 20h00
Onde: Teatro do Bairro


O fim dos Cebola Mol

O fim dos Cebola Mol é o álbum de regresso dos Cebola Mol. Já lá vão oito anos desde Android Paranoid e 10 anos passaram desde o álbum de estreia, Samba Roulotte. A única garantia é a de que os Cebola Mol continuam a cantar a parvoíce. E esta quinta-feira levam-na até ao Dolce Vita Tejo. Para quem não quer perder o concerto, saiba que esta borla traz água no bico: é necessário efectuar pelo menos €20 em compras naquele espaço comercial (e nem todas as lojas contam) e trocar os talões por um convite. Aconselhamos a consulta do regulamento aqui.

Quando: Quinta-feira às 21h30
Onde: Centro Comercial Dolce Vita Tejo


Ciclo de animação

Depois de um ciclo esgotadíssimo de filmes de animação gratuitos no Cinema Monumental, eis que já há nova programação. Este domingo às 11h30 será exibido Winx - A Aventura Mágica. Para usufruírem desta oferta os interessados têm de preencher uma ficha de inscrição, sendo a oferta válida para duas crianças acompanhadas por um adulto, ou dois adultos e uma criança. Como sempre, as entradas são limitadas ao espaço da sala.

Quando: Domingo às 11h30
Onde: Cinema Medeia Monumental Saldanha

Sem comentários:

Enviar um comentário