sábado, 19 de maio de 2012

Três Mentiras Que Levam a Um Beco no Casamento

Muita da nossa infelicidade no casamento vem da nossa mente: as nossas expectativas. Sim, os casamentos podem ter problemas reais que precisam ser resolvidos mas, frequentemente as nossas crenças podem fazer com que casamentos normais pareçam piores.
 
 1. Quero viver feliz para sempre
Se "comprarmos" a ideia do amor e casamento como um romance de novelas o nosso casamento vai pecar por defeito em comparação. Esta crença também pode levar-nos a pensar: "Talvez haja outra pessoa com quem possa ser mais feliz. Talvez tenha escolhido a pessoa errada. Se, ao menos eu tivesse feito isto ou aquilo, eu poderia viver feliz para sempre."
Esta crença cria a expectativa irrealista que o casamento não tem menos do que momentos perfeitos.

2. A vida devia ser justa.
Se acreditarmos nisto, sentimo-nos magoados, ressentidos ou amargurados quando as coisas não correm como queremos no casamento. Diga a si própria: "Há muitas coisas boas na minha vida. Nem tudo é como quero, mas posso ser grata pelas coisas boas." 

3. Eu mereço melhor.
Por exemplo, pensar: "Não me vou contentar com este casamento. Vou importunar o meu marido até ele melhorar ou até ele ir-se embora e então poderei ter o que quero e o que mereço."
Se viver a olhar para tudo o que não tem, vai sentir que tem direito a sertir-se amargurada e ressentida e vai-se sentir miserável.

Sem comentários:

Enviar um comentário