terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vou Sair...

Gosto imenso do site www.vousair.com. É um guia de lazer e tempos livres. Podem-se encontrar sugestões desde cinema, a espectáculos, festivais, exposições. De salientar que, semanalmente, é publicado um artigo: Vou sair à borla. Sugestões sem custo para sair em família ou com amigos...

Vou Sair à borla - de 4 a 10 de Outubro

Festa no Chiado
festa_chiadoA 15ª edição da Festa no Chiado arranca no dia 8 de Outubro. Ao longo de uma semana, o certame vai animar a zona do Chiado com múltiplas actividades: gincana para crianças, peddy-paper para adultos, concertos no metropolitano, visitas guiadas a pé, durante o dia e a noite, exposições, portas abertas, encontros à esquina e muito mais. Vê aqui o programa
Quando: De 8 a 15 de Outubro
Onde: Chiado

Cinema no Geraldine
Num espaço versátil de móveis, roupa e adereços retro, as noites de quarta-feira são ocupadas com uma sessão de cinema na Geraldine. Todos os meses convidamos um amigo da Geraldine para programar um ciclo e vir apresentar os filmes. Outubro é o mês de Señorita Scarlett & Carlos deLuxe apresentarem um ciclo dedicado ao terror série B dos anos 1950, época em que a Terra estava à mercê de criaturas bizarras que infernizavam a vida de pacatos cidadãos. As pipocas são barradas à entrada. A primeira quarta do mês, por coincidência Dia da República, um polvo gigante, cujos hábitos alimentares foram afectados pela radiação de testes nucleares, ergue-se das profundezas e aterroriza a costa da Califórnia - It Came from Beneath the Sea (1955) é o filme da noite.
Quando: 5 de Outubro às 21h30
Onde: Geraldine (Travessa da Glória)

The Quartet of Woah!
E que tal acabar o feriado com um concerto de rock? Bem ao estilo dos anos 70 os The Quartet Woah! vão pulverizar o Musicbox com as suas sonoridades. A banda está a trabalhar neste momento na edição do seu primeiro disco intitulado Ultrabomb, inspirado num livro infantil dos anos 70 com o mesmo nome (edições Centelha) que foi censurado durante o antigo regime. Ultrabomb fala de temas tão actuais como a sede de poder, ambição, guerra, consumismo e claro, amor e superação.
Quando: 5 de Outubro, às 23h00
Onde: MusicBox

1001 Músicos
Mas a música gratuita não fica por aqui (nem pelo teu leitor de mp3). No sábado o CCB recebe 1001 jovens na 5.ª edição da Festa das Escolas de Música. Orquestras, coros, grupos de câmara, solistas… 1001 músicos à espera de público de todas as idades. 1001 jovens músicos partilham o gosto pela música, trocando experiências numa verdadeira mostra de talento. Consulta aqui o programa.
Quando: 8 de Outubro
Onde: CCB

Arremesso#1 
Tryouts é um ciclo informal de performance que resulta de um desafio da Appleton Square ao Espaço do Tempo. Uma curadoria de Rui Horta que desafiou vários criadores das artes performativas a apresentar esquissos, contaminações improváveis e recriações de trabalhos para a escala intima do espaço da galeria. Esta semana podes ver Arremesso #1. A partir do espectáculo Um Gesto que Não Passa de uma Ameaça, Sofia Dias e Vítor Roriz, que assinam o espectáculo e o interpretam, sobem ao palco este fim-de-semana.

Quando: 7 e 8 de Outubro, às 21h30
Onde: Appleton Square (Rua Acácio Paiva)

Feira na Fábrica
A Feira na Fábrica está de regresso. Nesta feira encontra-se de tudo um pouco: desde produtos em segunda mão aos produtos tipicamente portugueses, dos novos criadores aos artesãos, dos livros à música, da roupa aos objectos de decoração, dos doces aos salgados. A LXFactory está de portas abertas para vos receber seja para vender, comprar, degustar ou simplesmente desfrutar do bom ambiente.
Quando: Aos domingos, das 12h00 às 19h00
Onde: LxFactory


Podes continuar a acompanhar o Experimenta Design que até 27 de Novembro volta a fazer de Lisboa o palco da discussão e reflexão do design, arquitectura e criatividade contemporânea. O tema da 6ª edição da Bienal é “Useless”, e propõe-se questionar o conceito de utilidade e a sua ausência, nos contextos criativo e do consumo. Nem tudo é gratuito, mas tudo vale a pena.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário